Codevasf solta peixes ao longo do Rio São Francisco no Dia Nacional do Velho Chico

Quarta / 05.06.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Codevasf introduziu cerca de 30 mil alevinos de curimatá, espécie nativa, e distribuiu 50 mil aos municípios de Paratinga, Igaporã e Santa Maria da Vitória. (Foto: Codevasf)

O Dia Nacional em defesa do Velho Chico, o rio São Francisco, foi celebrado neste domingo (03). Em Bom Jesus da Lapa, na região do Médio São Francisco baiano, aconteceram diversas ações do movimento “Sou mais Velho Chico”. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participou do evento, realizando um peixamento que introduziu cerca de 30 mil alevinos de curimatá, espécie nativa, no rio São Francisco.

Segundo a Codevasf, os peixes foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (2ª/CIRPA), localizado em Xique-Xique, que é ligado à 2ª Superintendência Regional, sediada em Bom Jesus da Lapa. A Codevasf distribuiu ainda 20 mil alevinos aos municípios de Paratinga e de Igaporã e mais 10 mil a Santa Maria da Vitória, ao todo, foram soltos 80 mil alevinos, sendo 30 mil da espécie curimatá e outros 50 mil de tilápia.