Brumado: Projeto do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias é retirado de pauta

Segunda / 29.04.2019

Por Eliana Costa

“Temos que destacar a sensibilidade do prefeito para que o projeto passe pelas modificações que viessem a contemplar os anseios da categoria”, explicou o vereador Léo Vasconcelos.

O Projeto de Lei 12/2019 que iria formalizar o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias iria ter sua primeira votação na Câmara de Vereadores de Brumado na sessão da última sexta-feira (26), mas depois de uma reunião entre os vereadores de situação e o prefeito Eduardo Vasconcelos, o projeto foi retirado de pauta.

O presidente da casa, vereador Léo Vasconcelos, explicou a importância da participação dos vereadores que após um diálogo muito produtivo com o chefe do Executivo, contaram com a sensibilização do gestor para que o projeto fosse melhor analisado, já que existia alguns pontos que deveriam ser observados com maior amplitude. “A reunião que tivemos com o prefeito foi muito positiva nesse sentido e, agora, o projeto deverá voltar à votação com as devidas modificações, o que, certamente, irá beneficiar os agentes de saúde e de endemias”, explicou. Ele ainda fez questão de salientar que “temos que destacar a sensibilidade do gestor municipal para que o projeto passasse pelas modificações que viessem a contemplar os anseios da categoria”. Não ficou definido se o projeto retornará à pauta na próxima sessão desta sexta-feira (03).