Inscrições para seleção dos novos Conselheiros Tutelares de Guajeru vão até dia 7 de maio

Domingo / 28.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos por meio de votação secreta e facultativa dos eleitores do município. (Foto: Reprodução / Internet)

As inscrições para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Guajeru começaram no dia 08 de abril e vão até o dia 07 de maio. O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h, em local a ser divulgado. A posse dos conselheiros tutelares ocorrerá em janeiro de 2020.

Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos por meio de votação secreta e facultativa dos eleitores do município. O cargo de Conselheiro Tutelar tem regime de trabalho em tempo integral, escolhido pelo voto direto da comunidade, por sufrágio universal, com mandato de 4 anos, conforme a Lei Federal Nº 12.696/12.

Em Guajeru serão escolhidos cinco novos conselheiros e cinco suplentes. Além do voto direto da comunidade, os candidatos ao cargo também passarão pelas etapas de análise da documentação exigida, exame de conhecimento específico e capacitação.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL