Encontro em comemoração ao Dia Mundial da Água é realizado em Caculé

Sexta / 29.03.2019

Por Germano Afonso

Os estudantes assistiram a uma exposição sobre o processo de tratamento, a partir da demonstração de uma Estação de Tratamento de Água. (Fotos: Ascom Caculé)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Caculé, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA) em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), realizou nesta quinta-feira (28), palestras na Praça Sagrado Coração de Jesus, com o objetivo de conscientizar toda população para os cuidados, ações e usos que devemos ter com a água potável hoje, para que ela não nos falte amanhã.

Os estudantes assistiram a uma exposição sobre o processo de tratamento, a partir da demonstração de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), apresentado pela Assistente Social da Embasa, Thaciane Lelles.

Participaram do evento, o Secretário da SEMEIA, Leandro Fernandes, da Chefa da Divisão de Meio Ambiente, Morgana Xavier, demais Secretários, Cooperativa de Catadores Catando a Vida, Professores, alunos da rede de ensino municipal e particular, e do grupo de teatro FORÇA PARA VIVER, que apresentou a peça “O Desabafo de Uma Gota”, chamando a atenção dos presentes quanto ao desperdício da água e quais as atitudes a serem tomadas para que isso não aconteça. Houve também recolhimento de garrafas PET, sorteios de brindes e distribuição de mudas.