Guanambi: Prefeito apresentará projeto de urbanização da Lagoa da Espera para a população de Mutans no dia 9 de fevereiro

Quinta / 31.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

O projeto foi elaborado em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB). (Foto: Ascom Pref. de Guanambi)

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi divulgou nesta quarta-feira (30), que o prefeito Jairo Magalhães irá apresentar para a comunidade do distrito de Mutans o projeto de revitalização e urbanização das laterais da Lagoa da Espera, no dia 9 de fevereiro, às 8h, em encontro a ser realizado na sede a Associação Comunitária.

Segundo o prefeito, na oportunidade serão apresentados todos os detalhes do projeto aos moradores, que foi elaborado em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB). “Este será um momento de grande alegria, vamos mostrar os detalhes do projeto, assim como, os benefícios e importância da obra, deste que será o local de entretenimento, lazer e prática esportiva de toda comunidade”, disse o gestor.

Conhecida como Lagoa da Espera ou Lagoa de Itaguaçu, a formação foi de fundamental importância para o distrito, que cresceu e se desenvolveu nas suas proximidades, que está no sopé da Serra dos Montes Altos, cujo seu coroamento de granito conserva os inúmeros filetes de água que alimentam a lagoa. Estas informações foram registradas no ano de 1946, através da Revista Brasileira de Geografia do IBGE, que realizou todo o levantamento na região sudoeste, catalogando as suas principais formações geográficas.