Fake News: Prefeitura de Caetité desmente boatos de que a Unacom não seria mais construída no município

Quinta / 31.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Assinatura do convênio entre o município de Caetité e o Governo do Estado. (Foto: Direcom Pref. de Caetité)

A Prefeitura de Caetité emitiu Nota Oficial, nesta quarta-feira (30), desmentindo Fake News sobre a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) no município. Segundo a Nota, estavam circulando boatos, na tarde de terça-feira (29), informando que Caetité não receberia a Unidade.

Na nota, a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, relembra que a promessa de implantação da Unacom em Caetité é do Governador Rui Costa e que a equipe da prefeitura vem participando de diversas reuniões com o Governador e com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para tratar do assunto. Cynthia também destaca que Caetité já possui “um convênio assinado e publicado com o Governo do Estado, e com o crivo do Ministério da Saúde; uma licitação homologada para realizar as obras de adequação, no valor de R$ 3 milhões e, posteriormente a isso, o Governo do Estado irá realizar a aquisição dos equipamentos, no valor de R$ 9 milhões”.

O prefeito Aldo Gondim destaca que a Ordem de Serviço para o início da readequação e ampliação do prédio no qual funcionará a Unacon deverá ser assinada já nos próximos dias. “A obra que será realizada no Hospital Municipal, espaço no qual funciona a UPA hoje, contempla a reforma e ampliação desse espaço, para implementação dos serviços de cirurgia geral e ortopedia; implantação de leitos de UTI adulto e Unidade de Oncologia. Portanto, diante do que já foi falado pela secretária Cynthia Lopes, quero reiterar que a Unacon vai ser implantada em Caetité! E no que depender do poder público municipal, não tenham dúvidas que nós estamos trabalhando diariamente para que essa importante realização chegue ao nosso município o mais breve possível”, afirmou o prefeito.