Guanambi: Prefeito Jairo Magalhães garante a construção de mais 60 caixas de 16 mil litros para famílias de baixa renda da zona rural

Terça / 29.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em 2018, a Prefeitura também realizou a ação, onde beneficiou dezenas de famílias que passaram o período de seca com menos sofrimento. (Foto: Ascom Guanambi)

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães anunciou na segunda-feira (28), a construção de mais 60 caixas de 16 mil litros para o armazenamento de água. De acordo com a Prefeitura, a medida deve beneficiar famílias de baixa renda em diversas regiões na zona rural do município.

A confirmação se deu durante uma reunião do prefeito com o Secretário de Governo Edilmar Ladeira (Nenzinho), técnicos do Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) e do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão.

Em 2018, a Prefeitura de Guanambi também realizou a ação, onde beneficiou dezenas de famílias, sobretudo, as de baixa renda beneficiadas por programas sociais, que passaram o período de seca com menos sofrimento. “Iremos repetir este projeto que foi um sucesso, realizando a construção de mais caixas para garantir o armazenamento com água de qualidade para a subsistência das famílias, seguiremos também com outras ações, como a limpeza de barragens e aguadas, implantação de sistemas simplificados de abastecimento e a perfuração de poços artesianos, ações firmes e constantes de convivência com a seca”, garantiu Jairo Magalhães.