Inema aponta 32 praias impróprias para banho no litoral da Bahia neste fim de semana

Sábado / 29.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

As amostras de água para análises são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista. (Foto: Alan Tiago Alves/G1)

O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou, nesta sexta-feira (28), um levantamento com 32 praias do litoral da Bahia que estão impróprias para o banho. Confira a lista no “Leia mais”.

De acordo com o órgão, a rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresenta resultado superior a mil coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. As informações são do G1 Bahia, confira a lista abaixo.