Sertão Hoje

Sertão Hoje

Polícia captura homem que construiu pista clandestina para aviões com drogas em Vitória da Conquista

Terça / 30.10.2018

Por Redação Sertão Hoje

"As diligências continuam. Vamos chegar a outros integrantes", informou o titular da 10ª Coorpin, delegado Cléber Rocha Andrade. (Fotos: Divulgação / SSP-BA)

A Polícia Civil encontrou o criminoso que construiu uma pista clandestina para receber aviões com drogas na tarde desta segunda-feira (29). No dia 20 de outubro, o acesso foi descoberto dentro de uma fazenda, em Vitória da Conquista. Uma aeronave acabou apreendida e três traficantes presos em flagrante (Veja mais).

Equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ambas de Vitória da Conquista, capturaram Rogério dos Santos Silva, 43 anos de idade, em um sítio, no Parque Imperial, próximo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Dentro do imóvel foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um veículo modelo Sandero, uma certa quantia em dinheiro e celulares.

Em depoimento, ele confessou ter construído a pista clandestina. No dia 20 de outubro, os policiais civis, após cerca de um ano meio de investigação, acharam o acesso, dentro de uma fazenda, na região da Baixa do Cocá. O avião monomotor prefixo PR-OIE foi alcançado antes de decolar. Três homens acabaram presos e falaram que traziam pasta base de cocaína, da cidade de Itaituba, no Pará.

Rogério foi autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma. "As diligências continuam. Vamos chegar a outros integrantes", informou o titular da 10ª Coorpin, delegado Cléber Rocha Andrade.

Fonte: SSP-BA

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.