Sertão Hoje

Sertão Hoje

Lagoa Real: Comunidade do Riachão homenageou seu padroeiro São Pedro

Sábado / 30.06.2018

Por Maria Nunes

As comemorações aconteceram na Quadra de Esporte do Riachão, onde foi montado o “Arraiá do Donírio Aguiar” e foram realizadas as apresentações culturais.

A comunidade do Riachão, zona rural de Lagoa Real, organizou uma grande festa para homenagear o seu padroeiro São Pedro, nessa quinta-feira (28). As comemorações aconteceram na Quadra de Esporte do Riachão, onde foi montado o “Arraiá do Donírio Aguiar” e foram realizadas as apresentações culturais dos alunos,Grupo da terceira idade e do CRAS.  Na parte religiosa, o novenário contou com a participação de diversas comunidades e entidades, dentre as quais: Secretaria de Educação, CRAS, Secretaria de Saúde e Prefeitura de Lagoa Real. Na parte festiva, a animação ficou por conta do cantor Lyrio Barbosa e da Banda Coração Cigano, que não deixou ninguém ficar parado e tocou os principais hits do forró.

A equipe organizadora do evento aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao Prefeito Pedro Cardoso, aniversariante do dia. Além de exibir um vídeo no Datashow homenageando o grande líder político e amigo das comunidades rurais de Lagoa Real, até um bolo de aniversário surpresa foi usado para cantar os parabéns para Pedrinho. Bastante emocionado, o prefeito agradeceu a todos pelo carinho, pela parceria e ressaltou o apoio que a Prefeitura tem dado para as comunidades rurais. “A nossa equipe do CRAS, da Saúde, da Educação e demais setores tem feito um trabalho belíssimo, buscando melhorar a qualidade de vida em todas as nossas comunidades rurais, além de resgatar a cultura do nosso povo. Estamos fazendo isso em todas as comunidades, resgatando a tradição de festejar o São João e o São Pedro. Ano que vem, se Deus quiser, vamos ampliar e apoiar todas as comunidades e não deixar que a nossa cultura morra. Essa festa não é minha, não é da prefeitura, não é dos secretários, é do povo. A gente só faz apoia”, afirmou Pedrinho.

A equipe organizadora do evento aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao Prefeito Pedro Cardoso, aniversariante do dia.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.