Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bahia é o estado do Nordeste que mais registra reclamações de consumidores

Quinta / 29.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

As operadoras de telefonia são as maiores demandadas no serviço, com 43,3% das reclamações registradas. (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

A Bahia foi o estado do Nordeste que mais registrou reclamações pelo serviço Consumidor.gov.br em 2017. A ferramenta permite um diálogo entre consumidores e empresas para solução de conflitos pela internet e é monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), Procons, Defensorias e Ministérios Públicos e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com o balanço 2017 da plataforma, divulgado na segunda-feira (26), o Nordeste é a terceira região que mais recorre ao serviço, com 177.294 reclamações registradas. O montante representa 15,9% das queixas feitas em todo o Brasil. No Nordeste, a Bahia foi o Estado que mais registrou reclamações (62.507), seguido do Ceará (36.892), Pernambuco (26.566), Maranhão (13.947) e Paraíba (11.102). O sistema registrou 470.748 reclamações no Brasil no ano passado. Com um Índice Médio de Solução de 80,8%, o serviço responde a 99,5% das solicitações. As operadoras de telefonia são as maiores demandadas no serviço, com 43,3% das reclamações registradas.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.