Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bom Jesus da Lapa: MPF denuncia quatro por extração ilegal de areia do Rio São Francisco

Quarta / 29.11.2017

Por Redação Sertão Hoje

Extração ilegal é crime de usurpação, previsto na Lei nº 8.176/91 com pena prevista de 1 a 5 anos de detenção. (Foto: Wilton Merces/Ascom CBHSF)

O Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa denunciou, na última sexta-feira (24), quatro pessoas por extração ilegal de areia do leito do Rio São Francisco e arredores. O material era utilizado para comercialização ou na construção civil e as extrações foram realizadas na altura do Rio que passa pelo município de Bom Jesus da Lapa. Segundo a ação, de autoria do procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, as investigações tiveram início com uma representação, feita ao MPF em agosto de 2012, em que constavam fotografias que mostravam caminhões em plena atividade de extração. Pelas imagens é possível identificar que os veículos pertenciam às empresas Romanos Material de Construção, Bererê Materiais de Construção, Transmuniz e Cassio Material de Construção (Mercadinho Celeste). No curso das investigações, foi possível verificar que a prática ilegal era realizada por Antônio da Rocha Prates, Elho Cassio de Souza Sodre, Robson Munis Silva e Marlon Sergio Oliveira de Souza.

Em julho de 2013 foram registradas outras duas ocorrências na Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, em que as extrações foram atribuídas a Antônio, Marlon e Cassio, proprietários das empresas mencionadas. O MPF requer a condenação dos denunciados pelo crime de usurpação, previsto na Lei nº 8.176/91, com pena prevista de 1 a 5 anos de detenção; bem como a reparação dos danos causados à União.

CLIQUE AQUI  E CONFIRA A ÍNTEGRA DA AÇÃO

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.