Sertão Hoje

Sertão Hoje

Piripá: Moradores destroem sede da delegacia durante protesto contra o titular

Terça / 31.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com o G1, o muro foi pichado, as instalações da casa foram destruídas, alguns objetos teriam sido roubados e viaturas foram queimadas na frente da delegacia.

Em protesto contra o delegado Florisvaldo Nery da Cruz, a sede da delegacia de Piripá foi destruída na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com o G1, o muro foi pichado, as instalações da casa foram destruídas, alguns objetos teriam sido roubados e viaturas foram queimadas na frente da delegacia. Alguns moradores apontam que o protesto ocorreu porque o delegado teria deixado de abrir de investigações, de enviar processos à Justiça e de efetuar prisões. De acordo com o delegado, o ato teria sido feito por pessoas ligadas a um grupo político após ele ter aberto investigação sobre corrupção na cidade. "É um movimento que começou pela Câmara de Vereadores e pelo Executivo contra o delegado", afirmou Cruz.

Atuando na cidade desde 2006, o titular afirma que o problema é que ele não aceita propina e combate a corrupção. "E nesse combate a corrupção comecei a atuar e tive alguns resultados, inclusive busca e apreensão das pastas de documentos de prestação e contas do prefeito", disse. Durante o período em que trabalha em Piripá, Cruz já sofreu duas transferências de cargo na cidade e acabou voltando como titular em 2011. Para ele, a cidade não possui condição de combater a ocorrência de crimes. A delegacia não tem escrivão, possui dois policiais militares, uma viatura, um aparelho de fax e uma linha de telefone. "A ineficiência da Polícia Civil decorre da omissão do estado. Hoje sou reduzido como fazedor de ocorrência. Sou delegado 24h por dia, moro na cidade", informou ao G1.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.