Sertão Hoje

Sertão Hoje

Deputado Marquinho Viana participa do evento de adesão do Governo do Estado ao Garantia Safra

Quarta / 31.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Marquinho Viana esteve ao lado do governador Rui Costa e dos prefeitos de Belo Campo, Aracatu, Rio do Antônio, Jussiape, Livramento e Contendas do Sincorá.

Na manhã desta quarta-feira (31), o deputado Marquinho Viana participou do evento de adesão do Governo do Estado ao programa Garantia-Safra, que visa garantir renda mínima para até 345 mil famílias de agricultores que perderem a lavoura por estiagem ou excesso de chuva. Marquinho esteve ao lado dos prefeitos de José Henrique Tigre (Belo Campo), Sérgio Silveira Maia (Aracatu), José Souza Alves (Rio do Antônio), Éder Jakes Souza Aguiar (Jussiape), José Ricardo Ribeiro (Livramento) e Uéliton Valdir Souza (Contendas do Sincorá). Os benefícios do programa vão além de garantir renda para os agricultores familiares, refletindo-se, especialmente, na melhoria da economia dos municípios.

Além de assinar a adesão do Estado ao programa Garantia-Safra, assegurando R$ 70 milhões para a agricultura familiar, Rui Costa anunciou novas ações do Bahia Mais Forte, programa estadual executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Na ocasião , o governador destacou que o Garantia-Safra é importante porque significa recursos que entram nos municípios baianos para as famílias dos agricultores no caso de uma seca, como a do último ano. Além de garantir recurso para aqueles que perderam sua lavoura, o Governo do Estado também está dando as condições para os agricultores familiares manter sua atividade agrícola.

“Apenas para citar dois exemplos, até julho, 170 tratores agrícolas chegarão ao interior para ajudar a agricultura familiar na Bahia, e estamos comprando R$ 3 milhões em mudas de palma para alimentar os rebanhos dos produtores”, frisou Rui. Além de licitar a aquisição de 10 milhões de mudas de palma forrageira, por meio do Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, o governador assinou o termo de cooperação entre a SDR e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para implantação da Ronda Maria da Penha Rural. O evento contou com a participação de 265 prefeitos e 200 agricultores familiares do semiárido baiano, movimentos sociais ligados ao setor, autoridades políticas e 33 entidades prestadoras de serviços de assistência técnica.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.