Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui promove primeira reunião com futuros secretários

Terça / 23.12.2014


Após o anúncio de suas escolhas para o primeiro escalão, o governador diplomado da Bahia, Rui Costa, marcou uma reunião com os 24 futuros secretários estaduais e o procurador-geral do Estado. O encontro acontece na manhã desta terça-feira, dia 23, na Governadoria, em Salvador. O recém-eleito deve imprimir o ritmo “correria”, que marcou sua campanha, na gestão.
 
“Vamos passar as diretrizes para que iniciemos a gestão com alinhamento. É preciso a integração das secretarias. Temos muitas ações que dependem, essencialmente, da garantia da transversalidade para que o êxito seja obtido”, defendeu Rui ao explicar que quer iniciar 2015 com a "casa" organizada. Ele citou as pastas de Cultura, Turismo e Educação, que juntas vão desempenhar um papel importante para que a juventude baiana tenha mais oportunidades. E, conforme o recém-eleito, as ações dessas pastas terão reflexo direto na redução de índices de violência.
 
Uma das tarefas para os futuros secretários é otimizar gastos. Rui Costa quer investir em projetos prioritários, promover as áreas fins. O seu vice e próximo secretário de Planejamento, João Leão, na mesma linha, defendeu que “não tem coisa mais importante do que o dinheiro valorizado”. 
 
A nova estrutura administrativa do Estado também faz parte da pauta e caberá ao secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que coordenou os trabalhos da reforma administrativa, uma apresentação geral sobre as diretrizes da gestão administrativa.  Todos os 24 secretários estaduais vão iniciar o ano contando com um novo organograma, conforme reforma aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, e devem estudar as estruturas para montar e orientar suas equipes.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.