Sertão Hoje

Sertão Hoje

Câmara de Ituaçu vai realizar nova eleição da Mesa Diretora na próxima segunda (22)

Quinta / 18.12.2014

Por Leonardo Oliva

Sede do legislativo municipal ituaçuense (Foto: Leonardo Oliva/Jornal Tribuna do Sertão)

Em sessão extraordinária realizada hoje (17), com as presenças de seis dos onze vereadores que compõe o legislativo municipal, o plenário da Câmara Municipal de Ituaçu aprovou parcialmente o Requerimento para anulação da sessão ordinária realizada na sexta (12). O Requerimento assinado pelos vereadores Adenilton Luz Teixeira (Niltinho), Dr. Augusto, Beto de Oscar, Emanuel Gonçalves (Cocão) e Sivaldo Ferreira (Sivaldinho), com base no Regimento Interno, pediu a anulação total da sessão, mas uma emenda apresentada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final manteve as votações dos Projetos de Lei, Moção de Pesar e demais atos que ocorreram antes do início do processo de votação. Com isto, o plenário da Câmara aprovou por unanimidade a anulação parcial da sessão, tornando nulas as duas votações realizadas e demais atos praticados após o início do processo de escolha da nova Mesa Diretora. Com base nisto, o Presidente convocou para próxima segunda uma sessão extraordinária com o objetivo de realizar novas eleições.

9

Comentários
19.12.2014
Thaís
Sobre os fatos que você citou só o tempo dirá.Não cabe a você julgar ou não! Engraçado,que recentemente vi uma publicação sua a respeito de uma possível candidatura do atual vereador.E quanto a alerta,foi só uma alerta,pois você bem sabe que só devemos falar de algo quando temos provas. Nada contra a oposição e nem a ninguém,mas procure ser cauteloso com suas palavras em relação a pessoas que você sequer tem contato!
19.12.2014
BRUNO ROCHA
Minha querida Thais, não sei o pq de sua resposta se tratando do presidente ser candidato a prefeito ou não até porque nada disso aqui foi citado mais como você entrou no assunto vamos lá, pelo que eu saiba nas formas da lei que tem as contas rejeitadas pelo legislativo como teve o atual presidente nem candidato a vereador mais pode ser, quanto mais a prefeito, então procure interpretar as coisas com mais clareza para não precisarmos ficar entrando em contradição! E isso que você me dirigiu referindo as minhas afirmações foi uma ameaça?
19.12.2014
Leonardo Oliva
Bruno, não quero ficar aqui discutindo com você, mas me sinto na obrigação de mais uma vez esclarecer: o requerimento foi aprovado por 6 votos a favor e nenhum voto contra, porque simplesmente os vereadores de oposição não compareceram à sessão e isto implica em dizer que eles não votaram nem contra e nem a favor. Por consequência, todos os votos foram favoráveis à aprovação do requerimento, ou seja, foi unanimidade entre os vereadores presentes. Estes são os fatos apurados pessoalmente por mim, que estive lá. Ninguém me contou. Só isto. Obrigado.
19.12.2014
BRUNO ROCHA
Leviano p/ mim Sr. Leonardo é você postar uma matéria se tratando de unanimidade que na verdade não existiu, pois foram seis contra cinco votos, então acho que você só deveria procurar saber com mais clareza dos fatos para assim postar matérias e fatos verídicos para seus internautas. Eu particularmente gosto muito do seu site e suas matérias sempre acompanho, porém nessa você foi infeliz ao meu ver, estou aqui acompanhando de perto o que aconteceu e está acontecendo não defendendo oposição ou situação mais querendo o melhor pra minha cidade que já chega de tanta falcatrua. Quanto ao comentário Anônimo ai obrigado pela correção realmente por digitar rápido acabei me confundindo e trocando o “s” por “c” e outra coisa sinto-me lisonjeado por você me achar um “sabidão” como por você citado! Agora você coloque seu comentário e se identifique como fiz eu desde o primeiro em que postei seu moleque se identifique com seu comentário colocando seu nome para que eu possa responder suas palavras de baixo calão como um homem que você não é se identifique ou vista uma saia. Sou homem pra responder e me identificar pelo meus atos seu palhaço seja homem e se identifique que eu lhe dou uma resposta como se deve!!!
19.12.2014
Thais
Bruno,muito cuidado com essas afirmações! Isto é coisa séria e é preciso ter provas. Gostaria de saber em que momento do vídeo isto acontece,ou o motivo da implicância é achar que o Presidente pretende se candidatar a prefeito? Se for,fique tranquilo,ele não tem esse objetivo! A votação aconteceu e o resultado foi conferido pelos dois vereadores citados acima. E reforço,cuidado com suas afirmações.
18.12.2014
Jeferson
Alguém sabe me dizer por que irá realizar una terceira eleição, sendo que os vereadores estão de ferias e a eleição como de costume é realizado na ultima sessão ordinária, houve alguma fraude? Alguem sabe. Me responder?
18.12.2014
Anônimo
Ôh Bruno, sessão é com "s" sabidão, vai ser burro assim lá adiante....kkkkkkkkk ( além de mentiroo, prosa ruim aind é BURRO).. ,(B
18.12.2014
Leonardo Oliva
Senhor Bruno Rocha, Fui eu quem redigi a matéria em questão e não trata-se de nenhuma piada. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes e isto é fato. Se os vereadores de oposição se recusaram a comparecer, eu não tenho culpa. Além do que, a justiça negou o pedido de liminar que pretendia suspender a realização desta sessão ordinária. Em tempo, destaco que contagem de votos não foi realizada pelo Vereador Presidente, mas sim pelos vereadores Vade (oposição) e Sivaldinho. Como disse em outro comentário, posso não concordar com uma palavra do que você está dizendo, mas defenderei até a morte que você tenha o direito de dizê-las. Só por isto seu comentário leviano foi liberado e está publicado. Obrigado pelo seu acesso.
18.12.2014
BRUNO ROCHA
Rapaz o que eu queria saber é quem redige as matérias desse jornal, pois é uma verdadeira piada, amigo unamidade pra você que com certeza não deve saber o que é vem do latim (unanimitate), que se refere a completa concordância por todos, se referindo a eleição realizada pela câmara de vereadores de ituaçu que é composta por 11 vereadores onde a eleição foi fraudada como mostra as imagens no vídeo gravado no mesmo momento da mesma em que na segunda votação teve-se como novamente ganhadora da cessão a chapa formada pelo cabeça Anizio Braz, então vc procure ter informações concretas e sabias de uma verdade, para que a gente internauta não perca tempo lendo umas babaquices dessas!!!!