Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Liu Vasconcelos solicita concessão de Título de Cidadão Brumadense ao Capitão Valmari Junior

Terça / 31.05.2016

Por Eliana Costa

Liu Vasconcelos solicitou a concessão do Título de Cidadão Honorário Brumadense pelos serviços prestados pelo Capitão Valmari à cidade de Brumado na 34ª CIPM.

A vereadora da Câmara de Brumado, Liu Vasconcelos, deu entrada em projeto de Decreto Legislativo que solicita a concessão de Título de Cidadão Honorário Brumadense ao Capitão Valmari Santos Nogueira Júnior. Na justificativa, a vereadora destaca que Valmari entrou no Colégio da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, com apenas sete anos de idade, onde concluiu o segundo grau no ano de 1997. Ingressou na UFBA em 1998, no curso de Engenharia Civil, cursando apenas um semestre, pois optou pela carreira na Polícia Militar, seguindo os passos do seu pai, o também Capitão PM Valmari, atualmente na reserva remunerada da Corporação.

Em 20 de setembro de 1999, após ter sido aprovado no vestibular do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, Valmari ingressou profissionalmente nas fileiras da Corporação, estudando na Academia da Polícia Militar do Estado da Bahia. Ele sagrando-se Aluno Oficial, onde permaneceu até o dia 21 de dezembro de 2002, quando foi promovido ao posto de 1º Tenente. O Soteropolitano oficial recebera, da Polícia Militar da Bahia, a missão de compor o quadro de Oficiais da 34ªCIPM de Brumado, apresentando-se oficialmente em 23 de janeiro de 2003, onde permanece até os dias atuais. O Capitão é o único Oficial da 34ª CIPM que trabalhou com todos os Comandantes que já passaram por Brumado desde que a Unidade fora criada como Companhia Independente.

Valmari é uma referência de policial e de cidadão, sendo motivo de orgulho para toda a Corporação. Com a sua humildade, Capitão Valmari conquistou também o respeito dos brumadenses, de modo que inexistem fatos desabonadores sobre sua conduta, seja no aspecto profissional, seja em âmbito pessoal. “Pelos relevantes serviços que Valmari Santos Nogueira Júnior tem prestado nesta cidade, enaltecendo o nome de sua Corporação perante os brumadenses, solicito aos nobres pares a aprovação da presente Resolução, reconhecendo oficialmente neste cidadão um exemplo para a toda a nossa comunidade, homenageando-o com a concessão de Título de Cidadão Brumadense”, destaca Liu Vasconcelos no projeto de Decreto.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.