Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: profissionais de secretarias municipais participaram de capacitação

Sexta / 29.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Gláucia Luz, coordenadora técnica do Instituto Aliança e palestrante, destacou a importância da capacitação como verdadeiro instrumento transformador para os profissionais.

A Renova Energia, através do Instituto Aliança, e em parceria com a Prefeitura de Caetité, realizou uma semana de capacitação através do Programa de Educação Ambiental em Saúde. O curso foi oferecido para profissionais das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. O objetivo do programa é capacitar esses profissionais para que eles possam atuar com ações educativas no enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual, drogas e prevenção da DST/AIDS. Foram cinco dias de curso, divididos em 16 módulos, nos quais foram discutidos fatores responsáveis pela violência sexual, mitos e tabus em relação às DST/AIDS, as consequências do uso indevido de drogas e a importância do empoderamento na construção da autonomia e identidade do indivíduo.

Gláucia Luz, coordenadora técnica do Instituto Aliança e palestrante, destacou a importância dessa capacitação como verdadeiro instrumento transformador no dia-a-dia desses profissionais. “Debatemos temas muito delicados, e nosso objetivo foi desenvolver habilidades nesses profissionais para que eles possam atuar com ações educativas e de prevenção nas mais diversas áreas”, explicou Gláucia. Também participaram da capacitação a consultora e a assistente técnica do Instituto Aliança, Júlia Regina da Silva e Neuseli.

O curso foi oferecido para profissionais das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.