Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ituaçu: Pavimentação de ruas melhora qualidade de vida da população de Tranqueiras

Quarta / 20.04.2016

Por Leonardo Oliva

O prefeito Albercinho, ao lado do engenheiro da Prefeitura Dr. Osvaldo e do fiscal da CEF vistoriaram as obras de calçamento em Tranqueiras (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

"Aqui antes era um brejo e agora ficou tão bom. Nem a rua principal está tão bonita quanto esta". A frase dita por D. Amídia, moradora do Distrito de Tranqueiras, zona rural de Ituaçu, resume a satisfação dos moradores da localidade pela conclusão das obras de pavimentação de sete ruas da comunidade.

No total, a Prefeitura de Ituaçu, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, investiu R$ 377.000,00, possibilitando o calçamento em paralelepípedos de 4.000 metros quadrados de ruas. As sete ruas juntas tem uma extensão de 696 metros. Para Adriana da Silva, moradora de uma das ruas pavimentadas, antes os moradores tinham que conviver com a lama que se acumulava no local e, na época da estiagem, ela tinha que limpar a casa várias vezes por dia por causa da poeira. 'Agora ficou bom', afirmou ela.

O Prefeito Albércio da Costa Brito Filho (Albercinho), acompanhado do engenheiro da Prefeitura Dr. Osvaldo Magalhães e do fiscal da Caixa Econômica Federal, Antônio Augusto, estiveram no local para acompanhar a última etapa da pavimentação. Além da pavimentação das vias públicas, todas as ruas ganharam também passeios e receberão sinalização vertical.

O gestor municipal elogiou bastante o trabalho realizado pela construtora vencedora da licitação. 'Gostei muito do serviço realizado e além disto a empresa cumpriu o prazo, contratou funcionários do próprio município para realizar a obras e está pagando em dia todos os fornecedores', destacou. Albercinho anunciou ainda que a Prefeitura, com recursos próprios, vai complementar as obras de calçamento, interligando o final do novo calçamento à pavimentação já existente no Distrito. O fiscal da Caixa Econômica também destacou a qualidade do serviço e extraoficialmente adiantou que seu relatório será pela regularidade da mesma.

Foram 4 mil metros quadrados de calçamento, totalizando um investimento de R$ 377 mil, fruto da parceria entre Prefeitura e Ministério das Cidades (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.