Sertão Hoje

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Governo de Igaporã desenvolve projeto que incentiva a leitura infantil

Sexta / 15.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Inicialmente, o projeto vem sendo desenvolvido pela Biblioteca com a personagem Branca de Neve, levando contos de Monteiro Lobato até as crianças igaporaenses.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal Saul Leão, está levando às escolas de Igaporã o mundo mágico da leitura, onde uma personagem dos livros é caracterizada e conta histórias aos alunos e declama poesias. O objetivo é desenvolver e incentivar o gosto e o prazer pela leitura da literatura infantil, por meio de metodologias diferenciadas e que proporcionem o crescimento intelectual da criança desde a Educação Infantil, com finalidades lúdicas e prazerosas. A primeira escola que recebeu com muita alegria o projeto foi o Colégio Municipal Hugo Baltazar, na última quarta-feira (13), e hoje (14) esteve no Jardim Império. Na próxima terça-feira (19) o projeto estará no Colégio Municipal Coronel Olímpio.

Inicialmente, o projeto do livro infantil vem sendo desenvolvido pela Biblioteca com a personagem Branca de Neve, levando contos de Monteiro Lobato até as crianças igaporaenses. É apresentando o mundo da magia do escritor brasileiro sobre a Emília e outros personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo, ouvindo curiosidades das crianças da rede publica e particular. O projeto visa a integração e promoção da leitura nos primeiros anos da alfabetização, mostrando que tudo é possível através da força de vontade e imaginação. Branca de Neve (a coordenadora da Biblioteca Daiana R. Neves), além de explicar o motivo e importância do livro em sua vida, declama contos populares e incentiva a criançada a perder a timidez e contar suas experiências com livros e suas histórias favoritas.  O projeto estará nas escolas municipais da sede e zona rural de Igaporã.

O objetivo é desenvolver e incentivar o gosto e o prazer pela literatura infantil, por meio de metodologias diferenciadas e que proporcionem o crescimento intelectual da criança.

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