Sertão Hoje

Sertão Hoje

Encenação da Paixão de Cristo emocionou milhares de fiéis em Guanambi

Terça / 29.03.2016

Por ASCOM/Guanambi

O momento que mais emocionou os fiéis foi a cena em que os soldados romanos prenderam o Messias, rasgando as suas vestes e o colocando na cruz.

Milhares de fiéis cristãos de várias denominações lotaram a Praça João Pintor, em Guanambi, para prestigiar a encenação da Paixão de Cristo na noite da última sexta-feira (25). Famílias inteiras e pessoas de todas as regiões da cidade foram prestigiar o momento. Esse foi o 14º ano em que o grupo teatral Estrela Guia realizou a encenação a céu aberto. O grupo é composto por mais de 60 atores da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe. Mais uma vez, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a comunidade local, dispôs de todo apoio e suporte para a realização do evento. “A parceria com o grupo teatral e todos que fazem há vários anos este belíssimo espetáculo, fortalece e o torna grandioso e emocionante. Conte sempre com o nosso apoio”, frisou o secretário Victor Boa Sorte, que falou aos presentes antes do início do espetáculo teatral.

Em uma obra feita a várias mãos, o apoio de toda a comunidade local, da Paróquia de Santo Antônio, moradores dos arredores, vereador Fausto Azevedo, que sempre contribuem para a realização do evento, revelam a importância de levar a mensagem de Cristo. O espetáculo é tradicional, nesta que é uma das mais importantes datas do calendário religioso católico. O Teatro da Paixão de Cristo, que é a encenação da Via Sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ano, após ano, emociona e fortalece a fé dos milhares de fiéis que assistem.  A encenação contou a história dos últimos dias de Jesus, começando pela 'Santa Ceia' e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. Para a Igreja Católica, a Sexta-feira Santa é um dia marcado pelo silêncio e que pertence ao Tríduo Pascal, em que são celebrados e contemplados a paixão e morte de Cristo.

O momento que mais emocionou os fiéis foi a cena em que os soldados romanos prenderam o Messias, rasgando as suas vestes e o colocando na cruz. Era comum ver nos espectadores, durante o momento da crucificação, no estalo do martelo no madeiro, muitos não conseguirem conter as lágrimas. Os espectadores assistiram concentrados e em silencio, diante do realismo de cada um dos vários cenários, cuidadosamente ornamentados e decorados, além do figurino realista dos atores, dos efeitos sonoros e narrativas. Ao final, o ápice da apresentação, a ascensão de Jesus aos céus, com efeitos sonoros e de iluminação, o ator apareceu no lugar mais alto da praça, ao lado da cruz da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, emocionando e arrancando aplausos calorosos dos presentes.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Esse foi o 14º ano em que o grupo teatral Estrela Guia realizou a encenação a céu aberto.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.