Sertão Hoje

Sertão Hoje

Lagoa Real: 4º Encontro de Violeiros e Terno de Reis analtece a tradição no município

Segunda / 29.02.2016

Por Maria Nunes

Realizado pela Secretaria de Cultura, de mãos dadas com a Secretária de Educação, o evento tem como objetivo valorizar ainda mais a cultura no município.

Foi realizado, nos dias 27 e 28, o 4º Encontro de Violeiros e Terno de Reis, que já se tornou tradição no município e tem como objetivo valorizar ainda mais a cultura. Realizado pela Secretaria de Cultura, que tem Gil na direção dos trabalhos, de mãos dadas com a Secretária de Educação, para fazer muito para a valorização da cultura de Lagoa Real. Acompanhado da Primeira Dama Pollyanna Rodrigues, da sua filha Isa e do vice-prefeito Santo Batista, o Prefeito Zezinho esteve acompanhando o evento nos dois dias.

Além de dezenas de artistas do município, também se fizeram presentes artistas, cantadores, e animadores de programas de Radio, como foi o grande apresentador das manhãs da radio de Livramento, o “Velho Chico”. Já o dia do domingo (28) foi dedicado ao encontro de Terno de Reisado, que vieram de diversos cantos do município. Presentes também as cidades de Dom Basílio e Caetité, com sua belíssima apresentação de terno de ciganas encantando o publico com seus mais variados cantos de roda.

As comunidades do Riachão, Biquinha, Queimada Grande, da Sede, Peixe, Lagoa Grande, Pedrado, São Pedro, Lagoa Real, Alto do Rosário (Dom Basílio), Rio Abaixo, Rio Abaixo, cada um com seu empenho e dedicação se mostraram bonito em suas apresentações, levaram para casa um lindo troféu como premio de participação oferecida pela secretária de Cultura. Todo o publico presente teve direito a refeição na cantina do Maria Otília, preparado com muito carinho das voluntárias e merendeiras das escolas do município. Por ocasião das chuvas no mês de janeiro, as datas de apresentações deste evento houve alterações no calendário do município, ficando a realização do evento para o final deste mês.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

As comunidades, cada um com seu empenho e dedicação se mostraram bonito em suas apresentações, levaram para casa um lindo troféu como premio de participação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.