Sertão Hoje

Sertão Hoje

Igaporã: Obras de quadra coberta com vestiário foram iniciadas em Cerquinha

Sexta / 26.02.2016

Por Samuel Gonçalves

O espaço físico será fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e jovens que estudam no Colégio Municipal Ana Rosa Magalhães, em Cerquinha.

A comunidade de Cerquinha está sendo beneficiada com mais uma importante obra, onde desta vez está sendo construída uma quadra coberta com vestiário. O empreendimento é uma iniciativa da Gestão Municipal em parceria com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta obra serão investidos R$ 503.296,30, a qual reafirma o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento da educação, esporte e lazer.

O espaço físico será fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e jovens que estudam no Colégio Municipal Ana Rosa Magalhães, em Cerquinha, pois irá colaborar ainda mais para o desenvolvimento das potencialidades e das habilidades, sejam elas motoras, cognitivas ou afetivas. A quadra poliesportiva é necessária não somente para fins esportivos, como a prática de futebol, basquete, vôlei, handebol, ginástica, capoeira, dança, entre outras modalidades. Ela é uma importante ferramenta pedagógica, pois possibilita a inclusão da comunidade local através do aspecto cultural, como festivais, gincanas, apresentações folclóricas, juninas festejos natalinos comemorações, dia da família na escola e outros.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.