Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Guanambi segue intensificando ações contra o mosquito Aedes Aegypti

Sexta / 19.02.2016

Por ASCOM/Guanambi

Está sendo feito um amplo trabalho educativo e de combate aos focos do mosquito, onde os cidadãos também recebem orientações primordiais nas residências.

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, continua mobilizada em uma grande ação planejada e articulada contra o mosquito Aedes Aegypti. Está sendo feito um amplo trabalho educativo e de combate aos focos do mosquito, onde os cidadãos também recebem orientações primordiais nas residências. “Várias equipes dos Agentes de Controle de Endemias estão visitando cada casa ou estabelecimento, temos a meta de, nos próximos dias, adentrar em todas as residências de Guanambi”, disse Manoel Paulo, Secretário de Saúde. Ainda de acordo com o Secretário, não será dado trégua na intensificação do trabalho preventivo.  “Estamos coordenando e analisando os relatórios de ações semanalmente, desde o combate aos focos, trabalho educativo nas escolas, associações, e distribuição de material”, reiterou.

Reunidos após o período chuvoso, a Secretário de Saúde, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e o prefeito Charles Fernandes já traçavam ações na segunda quinzena de janeiro, que estão sendo desenvolvidas. “Toda a nossa estrutura administrativa está trabalhando em sintonia, reforçamos todas as ações e contamos com o apoio da população, para que receba bem os Agentes de Saúde e os de Controle de Endemias nas suas residências”, frisou o prefeito. Desde o final do último regime chuvoso, foi ampliado a equipe de trabalho. “Todo o esforço necessário está sendo feito pelos profissionais de Vigilância Epidemiológica, inclusive equipamos um carro fumacê que está percorrendo inicialmente os bairros com os maiores índices de notificações e posteriormente toda a cidade” frisou Ernivaldo Viana, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

Através do Decreto nº 749, de 17 de fevereiro, a Prefeitura de Guanambi decretou emergência, assim como o Ministério da Saúde, o que demanda esforço conjunto por meio de ações coordenadas, visando a adoção de medidas urgentes. Ficando a Administração Pública Municipal autorizada a adentrar em terrenos baldios, em edificações com características de abandono, em terrenos com esqueletos de edificação e em terrenos que apresentem entulhos e objetos que possam representar potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além de recolher quaisquer bens e móveis abandonados em vias públicas que possam constituir potencial foco de proliferação do mosquito.

A Prefeitura decretou emergência, assim como o Ministério da Saúde, o que demanda esforço conjunto por meio de ações coordenadas, visando a adoção de medidas urgentes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.