Sertão Hoje

Sertão Hoje

Presidente e diretor da INB visitaram Unidade de Caetité

Quinta / 18.02.2016

Por Redação Sertão Hoje

O presidente e diretor conversaram com os empregados da INB, conheceram a estrutura da Unidade e visitarem a Mina Cachoeira e o local onde será implantada a Mina Engenho.

Na última quarta-feira (17), o novo presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), João Carlos Derzi Tupinambá, e o diretor de Recursos Minerais (DRM), Laércio Aguiar da Rocha, visitaram a Unidade de Concentrado de Urânio da INB em Caetité/BA. Conforme destacou Tupinambá, neste momento a empresa concentra esforços na retomada e ampliação da produção. “Nossa preocupação é resgatar a produção de urânio. Só isso já sinaliza para a população que nós queremos continuar trabalhando por aqui, continuar gerando riquezas”, disse.

O presidente também falou a respeito da INB frente à crise econômica que o Brasil enfrenta. “Neste momento, não podemos fazer contratações em função de limitações orçamentárias e financeiras. Mas tão logo a gente retoma a nossa produção e nosso destino de desenvolvimento, nós voltaremos a contratar sim, porque pretendemos aumentar a nossa produção em Caetité”, afirmou. Nessa primeira visita, o presidente e diretor conversaram com os empregados da INB, conheceram a estrutura de produção da Unidade, além de visitarem a Mina Cachoeira e o local onde será implantada a futura Mina Engenho. O dia foi encerrado no Espaço INB, onde puderam saber mais a respeito da atuação socioeducativa e da responsabilidade social da empresa.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.