Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Paramirim apóia a criação do Conselho Comunitário de Segurança Publica

Quinta / 28.01.2016

Por Fagner Abreu

A intenção é que os integrantes do Conselho atuem como interlocutores da comunidade em prol do fortalecimento e da ampliação das políticas públicas.

Com o objetivo de ampliar a participação popular na elaboração de políticas públicas e, consequentemente, melhorar os índices de segurança de Paramirim, foi criada, na tarde da última terça-feira (26), o Conselho Comunitário de Segurança Pública do município. A diretoria executiva do Conselho é composto por 13 moradores, que ficarão à frente do conselho por três anos. Com apoio da Prefeitura Municipal de Paramirim e do Programa Pacto pela Vida do Governo do Estado da Bahia, a intenção é que os integrantes do Conselho atuem como interlocutores da comunidade em prol do fortalecimento e da ampliação das políticas públicas que estão em andamento, bem como as que estão previstas.

A Prefeitura de Paramirim, através do vice-prefeito Robson Martins, participou da criação do Conselho. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, onde participaram servidores públicos municipais, estaduais e federais, a imprensa e a sociedade civil. O vice-prefeito, Robson Martins, afirmou que apesar do quesito segurança pública ser um dever do estado, o executivo municipal tem feito sua parte. Participou ainda da reunião o Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia, Francisco Borges, e disse que a criação do conselho em Paramirim é um passo grande para conscientização e educação pública no município.

A presidência do Conselho ficou a cargo do empresário Clovis Alan Saraiva Cruz. Os demais membros foram Edgar Caires, Lídio Silva, Roberto Lopes, Pastor Josemar, Antônio Pereira, José Barbosa Leão, Thiago Viana, Sandra Lima, Hélio Tanajura, Leobino Azevedo e José Alcides Silva de Oliveira. O presidente do Conselho afirmou que já existem projetos para melhoria da segurança do município e que vai buscar os órgãos competentes para pôr em pratica. “É uma grande responsabilidade. Estamos juntos em prol de melhorar o nosso município e a segurança é um dos pontos fundamentais. Nossa cidade está crescendo e temos que ficar atentos a isso. Trabalhos educativos também devem ser feitos para melhor instruir nossos jovens, para que não caminhem para a marginalização”.

A diretoria executiva do Conselho é composto por 13 moradores, que ficarão à frente do conselho por três anos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.