Brumado realiza I Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário
Segunda / 22.09.2025
Por Redação Sertão Hoje

O encontro que aconteceu no auditório da Prefeitura, teve como objetivo promover o diálogo coletivo em torno das políticas públicas para o campo. (Foto: Ascom / Pref. de Brumado)
Na última sexta-feira (19), Brumado sediou a I Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, com o tema “Brasil Rural: raiz da vida, fonte e do bem viver”.
O encontro que aconteceu no auditório da Prefeitura, teve como objetivo promover o diálogo coletivo em torno das políticas públicas para o campo, buscando soluções que fortaleçam a agricultura familiar, incentivem práticas sustentáveis e ampliem o acesso dos produtores a direitos e oportunidades.
As propostas levantadas servirão de base para o debate em instâncias estadual e nacional, contribuindo para a formulação de diretrizes de desenvolvimento rural em todo o país. O momento foi marcado pela construção coletiva de ideias e pelo fortalecimento da participação social no desenvolvimento rural do município.