Sertão Hoje

Presidente da Aprovale-DB entrega Carta Aberta ao Governador Jaques Wagner

Terça / 25.11.2014

Por Leonardo Oliva

O protocolo de recebimento foi assinado pelo Chefe do Cerimonial do Governador Jaques Wagner

O Presidente da Associação dos Produtores do Vale do Brumado (Aprovale), em Dom Basílio, o ex-vereador Orlando Barbosa aproveitou a visita do governador Jaques Wagner e da Deputada Estadual Ivana Bastos ao município para entregar aos dois uma ‘Carta Aberta’ com reivindicações feitas em nome de todos os irrigantes. A Carta é subscrita por representantes de diversas Associações e sociedade civil e inicialmente relata que desde 2010 os produtores do pólo estão enfrentando muitas dificuldades, principalmente porque nos últimos 25 anos nenhum investimento substancial foi feito no perímetro, apesar de todo o seu crescimento neste período. Entre as reivindicações estão: pressurização do Bloco I, controle das atividades agrícolas que estão sendo executadas nas nascentes dos Rios Brumado e Paramirim, transposição do excedente da água do Rio Brumado para a Barragem do Riacho do Paulo, recuperação e revitalização das barragens Luís Vieira e Riacho do Paulo, regularização fundiária dos lotes do perímetro irrigado e realização de estudo hidrológico no Rio Brumado. Em ofício de encaminhamento da Carta Aberta ao Governador Jaques Wagner, Orlando Barbosa destacou que a ‘Carta Aberta’ tem o objetivo de melhor informar o governador e alertá-lo para a necessidade de soluções que ‘assistam o povo sofrido do sertão’.