Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Guanambi antecipa salários e 13º do mês dezembro

Terça / 29.12.2015

Por ASCOM/Guanambi

Apenas a segunda parcela do 13º, que é vinculado ao Fundeb, do Governo Federal deverá ser pago aos professores nos próximos dias.

O Prefeito Charles Fernandes adiantou o pagamento dos salários de dezembro aos servidores municipais. A gestão já havia antecipado a metade do 13º salário durante o ano e no último dia 10 efetuou o pagamento da segunda parcela. A antecipação dos vencimentos faz parte da política administrativa adotada pela gestão, que prioriza o funcionalismo público, o equilíbrio das contas do município e visa aquecer a economia local.  Apenas a segunda parcela do 13º, que é vinculado ao Fundeb, do Governo Federal deverá ser pago aos professores nos próximos dias.

Conforme levantamento feito pela União dos Municípios da Bahia (UPB) cerca de 185 municípios admitiram estar com salários atrasados e 86% dos prefeitos vêem dificuldades para pagar o 13º deste ano.  “Estamos com as contas da gestão em dia, pagamento de fornecedores regularizados, e ainda antecipamos os salários dos servidores. As obras e investimentos em infraestrutura estão sendo tocadas com ritmo intenso. Neste ano de 2015 inauguramos uma obra a cada mês e foi implementado o maior programa anual de pavimentação da história da cidade. Diversas outras obras estão para serem finalizadas e com previsão de inauguração para o início de 2016”, comemorou o Prefeito Charles Fernandes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.