Sertão Hoje

Sertão Hoje

Instalação gratuita da nova parabólica digital é oferecida em mais de 150 cidades baianas

Terça / 09.07.2024

Por Siga Antenado

A substituição é necessária porque até dezembro o sinal da parabólica tradicional será desligado. (Foto: Divulgação)

Mais de 370 mil baianos já fizeram a substituição da antena parabólica antiga pela nova parabólica digital, de 2022 até agora, por meio da Siga Antenado. A entidade realiza o serviço de forma gratuita e está atuando em 152 cidades baianas. Até dezembro, o benefício chegará em todo o estado.

Há três semanas a aposentada Marivalda dos Santos Menezes, de 72 anos, moradora da cidade de Fazenda Três Irmãs, em Canavieiras, aproveitou a oportunidade para trocar a parabólica antiga pela antena digital. Com o novo aparelho, ela e o marido, Osvaldo Leonardo de Menezes, 73 anos, são só alegria. “Eu sofria demais com a antena antiga, porque só pegava um canal. Agora eu consigo assistir tudo com meu marido. Ele tá que nem desgruda da tv”, diverte-se. 

O kit com a nova parabólica digital e a instalação do aparelho são gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Cerca de 90 mil baianos que têm direito ao benefício ainda não procuraram a entidade. Em todo o país mais de 3 milhões de famílias já foram contempladas.

A substituição é necessária porque até dezembro o sinal da parabólica tradicional será desligado. Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.