Contas de 2022 da Prefeitura de Ibicoara são aprovadas pelo TCM
Quinta / 28.03.2024
Por Redação Sertão Hoje
Na sessão da última quinta-feira (21), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram, às câmaras de vereadores, a aprovação – ainda que com ressalvas – das contas das prefeituras de mais quatro municípios baianos. Três dessas contas são relativas ao exercício de 2022 e uma referente ao ano de 2021.
Foram aprovadas com ressalvas as contas de 2022 da Prefeitura de Ibicoara, da responsabilidade do prefeito Gilmadson Cruz de Melo. “Isso reflete nossa integridade, compromisso e transparência ao administrar os recursos públicos. É essencial trabalhar de maneira que o dinheiro do povo retorne a ele, por meio de obras, melhorias, benefícios e serviços para todos, visando o coletivo, não apenas alguns privilegiados”, enfatizou Gilmadson Cruz.
Além de Ibicoara, foram aprovadas as contas de Macarani, na gestão de Selma Rodrigues Souto; e de Presidente Tancredo Neves, sob a administração de Antônio dos Santos Mendes. Com a aprovação dos votos, os relatores apresentaram as Deliberações de Imputação de Débitos – DID com multas aos gestores nos valores de R$1,5 mil (Ibicoara e Presidente Tancredo Neves) e de R$2 mil (Macarani).