Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guajeru: cadeias produtivas do lei e mel deverão ser beneficiadas

Segunda / 30.11.2015

Por Aloísio Costa

Na cadeia produtiva do leite, segundo o Chefe de Departamento de Desenvolvimento Rural Izaias Rodrigues, inicialmente o projeto poderá beneficiar cerca de 100 produtores

Produtores rurais de Guajeru se reuniram no Cine Teatro Glauber Rocha, onde participaram de reunião com a representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Rosa Lima, representantes da Rede Gavião, Sindicato dos Produtores Rurais e da Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF). Na oportunidade, foram discutidas as propostas do edital que contempla os produtores da cadeia produtiva do leite e mel.

Para a cadeia produtiva do leite, os produtores poderão receber implementos, como caminhões e tanques refrigeradores, que possibilitarão a reativação dos trabalhos do laticínio, já existente no município e atualmente desativado. Segundo o Chefe de Departamento de Desenvolvimento Rural de Guajeru, Izaias Rodrigues, inicialmente o projeto beneficiará cerca de 100 produtores, podendo este número ser ampliado. ‘Hoje o que precisamos é de leite. Quanto mais produtores estiverem produzindo leite, mais desenvolvido será o trabalho’, ressaltou.

Na cadeia produtiva do mel, os produtores foram selecionados para a terceira etapa do edital e concorrem a um kit com 10 colmeias e toda a indumentária apícola, além de uma casa do mel. ‘A expectativa é que o município passe dessa terceira etapa e os projetos sejam aprovados, sendo o município contemplado com duas importantes cadeias produtivas’, destacou Izaias.

Produtores rurais de Guajeru se reuniram, no Cine Teatro Glauber Rocha, com representantes da CAR, Rede Gavião, Sindicato dos Produtores Rurais e COOTRAF

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.