Modelo SAC de Atendimento capacita 111 colaboradores da Policlínicas Regionais de Saúde de Brumado e Guanambi
Quarta / 16.08.2023
Por Redação Sertão Hoje
![](hd-imagens/arquivos/capacitacao-policlinica-regional-de-saude-brumado-guanambi-01-39.jpg)
Colaboradores das policlínicas em Guanambi e Brumado passaram pelo treinamento, que teve como principal objetivo melhorar o acolhimento dos cidadãos (Foto: Divulgação)
Conscientizar os colaboradores sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos. Esse é o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, que capacitou 111 colaboradores das Policlínicas Regionais de Saúde em Guanambi e Brumado. Durante o treinamento são abordados diversos aspectos, como excelência no atendimento, acessibilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, postura profissional, mediação de conflitos e comunicação. A capacitação, que tem duração de oito horas, é desenvolvida pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) do SAC. Para a diretora de Gestão da Qualidade do SAC, Bruna Santiago, a capacitação traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. “Ofertar esse treinamento a outros órgãos públicos, além das capacitações internas, é fundamental porque ele contempla temas relevantes para uma prestação de serviço humanizada, empática e personalizada”, ressalta.