Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito de Caetité enfatiza avanços na área da saúde em entrevista à rádio Educadora

Segunda / 26.10.2015

Por Redação Sertão Hoje

O prefeito José Barreira falou sobre os principais avanços e desafios de sua administração (Foto: divulgação)

Em entrevista ao programa ‘Falando Francamente’ da rádio Educadora Santana de Caetité – apresentado pelo radialista Tony Show – na manhã deste sábado (24), o prefeito José Barreira, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, falou sobre os avanços alcançados pela sua gestão desde quando assumiu a Prefeitura de Caetité, em 2009.

Na oportunidade, o prefeito destacou que, com a organização do setor, o município mudou a realidade no atendimento em atenção básica e atualmente consegue atingir mais de 60% de cobertura. “Até o final da minha gestão vamos chegar a 80% de cobertura em atenção básica”, afirmou o alcaide. Fazendo um comparativo com anos anteriores, a secretária Cynthia Lopes, lembrou que o município saltou de 28 mil consultas médicas, em 2008, para mais de 185 mil atendimentos no ano de 2014, um aumento que representa mais de 600% em relação a 2008.

Segundo o prefeito, o município contava apenas com uma Unidade de Saúde da Família (PSF) quando ele assumiu em 2009, e hoje já são nove em funcionamento, o que ajudou a melhorar a qualidade e eficiência no atendimento. Ele lembrou ainda que outros três PSFs serão inaugurados até o final do ano – o de Santa Luzia, Campinas e a unidade própria de Cercado, onde já existe um PSF em funcionamento.

A implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Caetité também foi questionada durante a entrevista. O chefe do Executivo falou da visita do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, às instalações do hospital municipal e ressaltou a importância do equipamento. “A Unacon é uma unidade de referência no tratamento do câncer e vai atender a mais de 30 municípios da região”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.