Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Vereador Weliton Lopes solicita criação urgente de calendário esportivo

Quarta / 30.09.2015

Por Eliana Costa

Weliton Lopes destacou que sem a criação de um calendário esportivo, torna-se difícil a organização, concessão de patrocínios e colaboração

O esporte é, sem dúvida, vai além dos benefícios na saúde física do ser humano. Ele possui um grande potencial  de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, entre tantas outras diferenças presentes na sociedade. Uma partida de futebol na rua, de um jogo de vôlei na escola, um jogo de basquete na praça, as pessoas se relacionam, fortalecem amizades, criam vínculos mesmo sem nunca terem se visto. A importância das práticas esportivas e a necessidade de maior atenção por parte das administrações públicas à área do esporte têm sido salientadas pelo vereador Weliton Lopes, que tem buscado a efetivação de ações na referida área.

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara desta última segunda-feira (29.09) o parlamentar chamou a atenção para a urgente necessidade de criação de um calendário esportivo para o Município, visto que os eventos esportivos acontecem sem que tenham uma data programada e sem a devida organização administrativa.

Weliton Lopes explicou que a gestão municipal, através da secretaria de Esportes, tem efetivado muitas ações na área do esporte, contribuindo de forma direta e indireta em diversos eventos, porém sem a criação de um calendário esportivo torna-se difícil a organização, concessão de patrocínios e colaboração, fato que por muitas vezes tem causado dissabores entre esportistas e Secretaria. “A cada dia estão surgindo novos eventos esportivos (campeonatos, torneios) e torna-se quase impossível para a Secretaria de Esporte conciliar tudo sem a criação de um calendário esportivo, que possibilitará a organização antecipada de todos os eventos. Desta forma todos ficarão satisfeitos e os problemas serão minimizados. Hoje por mais que a Secretaria esteja presente nos eventos esportivos o trabalho não vem sendo reconhecido”, frisou o vereador.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.