Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região anuncia paralisação das atividades nessa terça (08)

Segunda / 07.06.2021

Por Redação Sertão Hoje

A entidade reivindica a inclusão da categoria entre os grupos prioritários da fase 4 da vacinação contra a Covid-19. (Foto ilustrativa: Reprodução / TV Jornal)

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SBVCR) anunciou que nessa terça-feira, dia 08, os bancários e bancárias que fazem parte de sua base estarão realizando uma paralisação reivindicando a inclusão da categoria entre os grupos prioritários da fase 4 da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a instituição, em nota, “o Sindicato tem atuado pela inserção da categoria nos planos de imunização, nos níveis municipal, estadual e nacional, devido ao grande risco à saúde dos trabalhadores bancários e dos seus familiares. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos três primeiros meses de 2021, o número de bancários desligados pelo motivo de morte aumentou em 176%”.

Além disso, o SBVCR argumenta ainda que “o serviço financeiro foi colocado como essencial e permanece prestando atendimento presencial à população. Contudo, a demanda de atendimento tem gerado grandes filas e aglomerações, tanto no espaço externo quanto no interior das unidades, resultando em uma ampla exposição dos trabalhadores bancários. O ambiente fechado e com ar-condicionado das agências favorecem a disseminação do vírus e possibilita que os bancários se tornem um vetor de difusão da Covid-19 para a sociedade”.

Por fim, a nota do Sindicato ressalta “que somente por meio do trabalho da categoria bancária é possível garantir o pagamento do Auxílio Emergencial Federal, bem como a disponibilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aposentadorias, pensões, auxílios-doença, entre outros benefícios fundamentais para a manutenção dos recursos de diversas famílias, principalmente as de baixa renda.”

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.