Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo da Bahia diz ser ‘Fake News’ notícias de que teria antecipado pagamento da Sputnik V

Quinta / 29.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

A fake foi publicada pelo site RX Notícias. Na última terça-feira (27), a Anvisa negou o pedido de importação da Sputnik V. (Foto: Facebook da Embaixada da Rússia no Brasil)

O Governo da Bahia informou que não pagou antecipadamente pela compra de doses das doses da vacina russa Sputnik V. A informação havia sido publicada pelo site RX Notícias, “que se apresenta como site jornalístico, mas falta com a verdade de forma criminosa”, disse o Governo da Bahia, no site ‘Fato ou Fake’, nessa quarta-feira (28).

O RX Notícias diz que “a compra foi feita em nome do Consórcio Nordeste, entretanto, quem pagou foi o governo da Bahia, estranhamente o valor pela aquisição das vacinas virou segredo de estado”.

Segundo o Governo da Bahia, em setembro de 2020, foi assinado junto ao Fundo Soberano da Rússia (RDIF) um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses da Sputnik V. Em março de 2021, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o Consórcio Nordeste firmaram contrato com o RDIF para a compra de 37 milhões de doses da Sputnik V. Contudo, em ambas as vezes, não houve antecipação do pagamento, já que “no contrato, uma cláusula condiciona a aquisição do imunizante à aprovação da vacina pela ANVISA [Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica]”. Nessa última terça-feira (27), a Anvisa negou o pedido de importação da Sputnik V – confira mais aqui;

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.