Sertão Hoje

Sertão Hoje

Programa Partiu Estágio convocou 2.616 estudantes nessa segunda (12); confira a lista

Terça / 13.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os selecionados têm 20 dias úteis para apresentarem toda a documentação solicitada em edital, no período de 19 de abril a 17 de maio.

O Governo da Bahia, nessa segunda-feira (12), convocou 2.616 estudantes universitários selecionados para o Programa Partiu Estágio, por meio de mensagem de celular e e-mail, cadastrados na plataforma www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Os selecionados têm 20 dias úteis para apresentarem toda a documentação solicitada em edital, de 19 de abril a 17 de maio.

• Confira aqui a Relação de Aprovados 1ª Convocação do programa Partiu Estágio;

Os estudantes deverão comparecer ao órgão onde irão estagiar dentro do prazo estipulado. Caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após 17 de maio, perderão a vaga de estágio automaticamente. Ao todo, 63 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual baiana, sediadas em Salvador e 116 municípios, serão beneficiadas. A lista dos documentos necessários está disponível no ‘leia mais’, ao final da matéria.

Este é o primeiro edital do programa para 2021, com a oferta de vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

A carga horária é de 4h diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20h semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de 1 ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico. Dúvidas sobre a seleção ou sobre as regras do programa devem ser encaminhadas para o email [email protected]
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.