Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sancionada lei que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19; Governo da Bahia corre para agilizar compra da Sputnik V

Quinta / 11.03.2021

Por Redação Sertão Hoje

A lei, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também permite que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização (Foto: Marcos Brandão / Senado)

Na tarde dessa quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sancionou a lei que permite que estados, municípios e setor privado comprem vacinas contra a Covid-19. De acordo com a lei, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também fica permitido que os compradores assumam a responsabilidade civil pela imunização, o que pode abrir caminho para a entrada de novas variedades de vacina no país. As informações são do Brasil 61.

Nesta quinta-feira (11), o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), anunciou que determinou a Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) e a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) que agilizem a compra da vacina russa Sputnik V.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.