Sertão Hoje

Sertão Hoje

PM resgata animais de maus tratos em Livramento; familiares tentam resistir à prisão e são levados à Delegacia

Quinta / 25.02.2021

Por Redação Sertão hoje

Segundo a PM, “A. I. N. S.” e sua família assumiram um “tom intimidador”, informando que não entregaria o cão e que não seria autuado pelos crimes ambientais. (Foto: 46ª CIPM)

Por volta das 16h da tarde dessa quarta-feira (24), policiais militares do PETO, da 46ª CIPM, e uma representante da Associação de Proteção aos Animais (APA) dirigiram-se ao Povoado dos Patos, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, para averiguarem denúncia sobre maus tratos aos animais a uma cadela, que está em situação de abandono. O animal já foi atendido pela APA em dezembro do ano passado.

• Mais cedo, os PM e a APA já haviam resgatado animais e apreendido material para caça clandestina em outra localidade de Livramento;

Segundo informações da 46ª CIPM, ao chegarem ao local, além da referida cadela, os policiais constataram também a presença de diversos pássaros silvestres em condições de aprisionamento. Ainda conforme a PM, o senhor “A. I. N. S.” e sua família assumiram um “tom intimidador”, informando que não entregaria o cão e que nem tampouco iria ser autuado pelos crimes ambientais, proferindo ameaças aos PMs e a representante da APA. Em seguida, “A. I. N. S.” utilizou uma moleta para matar um pássaro Azulão que estava preso numa gaiola, sendo preciso a intervenção dos PMs, que deram voz de prisão ao individuo por maus tratos e resistência. Os familiares tentaram impedir a condução de “A. I. N. S.” à delegacia, fazendo com que os PMs também dessem voz de prisão a “M. S. S.” e que conduzissem um menor de 15 anos, de iniciais “M. L. S. R.”, por desacato. Ainda conforme a PM, durante a confusão, alguns parentes soltaram outros animais que estavam aprisionados.

Os envolvidos foram conduzidos e apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, juntamente com 10 gaiolas de madeira, 2 armadilhas assapão e 3 pássaros Azulão e 1 Caboclinho, que foram apreendidos no local.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.