Sertão Hoje

Sertão Hoje

Livramento de Nossa Senhora: PM resgata animais que sofriam maus tratos e apreende materiais usados em caça clandestina

Quinta / 25.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A ação, realizada nessa quarta-feira (24), contou com o apoio da Associação Protetora dos Animais – APA. (Foto: Divulgação / 46ª CIPM)

Na tarde dessa quarta-feira (24), a guarnição do PETO Motociclistas, da 46ª CIPM, resgataram diversos animais que estavam sofrendo maus tratos numa residência localizada na estrada que dá acesso ao Povoado Campo Alegre, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora.

Por volta das 14h, a PM se dirigiu ao local, juntamente com uma equipe da Associação Protetora dos Animais (APA), para verificar uma denúncia sobre maus tratos aos animais. Segundo a 46ª CIPM, ao chegar ao endereço, os PMs encontraram 5 cachorros e 2 pássaros silvestres em estado crítico de abandono. Ainda no local, foram encontrados 2 estojos deflagrados no quintal da casa. Ao ser questionado pelos policiais, o morador, identificado pelas iniciais “M.R.” informou que os objetos pertenciam ao irmão “M. R. S.”, que também possuía munições e fardamento, aparentemente original do Exército Brasileiro (EB), que eram utilizados, juntamente com os cachorros, para a prática de caça clandestina.

Em seguida, ainda conforme a PM, o senhor “A. B. P.” autorizou a entrada da guarnição a casa e lhe mostrou o local em que o filho guardava o material ilícito, onde os policiais encontraram 5 gaiolas, 2 pássaros silvestres, 1 armadilha para aprisionar tatu, 21 munições cal .20, 67 estojos cal .28, 4 estojos cal .36, 3 estojos cal .32, 1 estojo cal .24, 4 canivetes, 3 facas, 11 apitos para chamar pássaros, 12 esporas de galo, 4 caixas de espoleta, 4 caixas de pólvora e 2 pacotes de bucha calibre .28. Por fim, a irmã do acusado foi conduzida como testemunha e os materiais ilícitos apreendidos foram apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.