Sertão Hoje

Sertão Hoje

Aeronaves do Estado transportam as vacinas contra Covid-19 aos municípios

Quinta / 25.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Assim que as aeronaves pousaram com as doses nos municípios, a PM-BA escoltou os imunizantes até os locais determinados pela Sesab. (Fotos: Alberto Maraux / SSP-BA)

Seis aeronaves da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Casa Militar do Governador retomaram, na tarde dessa quarta-feira (24), o transporte de vacinas contra a Covid-19. Assim que os 4 aviões e os 2 helicópteros pousaram com as doses nos municípios, a PM-BA escoltou os imunizantes até os locais determinados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Com apoio da Polícia Civil, os pontos de armazenamento contarão com reforço das patrulhas ostensivas e de ações de inteligência.

“Vamos novamente com força total para garantir que as vacinas contra o novo coronavírus cheguem de forma rápida e segura a todas as cidades baianas”, enfatizou o secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Ricardo Mandarino.

Ao todo, são 208.700 doses que chegarão ao aeroporto de Salvador em dois voos comerciais. O primeiro deles, com 129.500 vacinas produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz, pousou no final da manhã. O outro, que trará 79.200 doses da Sinovac/Butantan, chegou pela noite. Essa é a quinta remessa de vacinas que a Bahia recebe, totalizando 945.600 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.