Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: período de matrículas das escolas municipais termina hoje (26); sorteio eletrônico será no dia 27

Sexta / 26.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os responsáveis devem ir a qualquer escola pública municipal para efetuar a inscrição, não sendo necessário ir à própria escola na qual deseja a vaga.

A Secretaria Municipal de Educação de Brumado emitiu comunicado, nesta sexta-feira (12), informando que o sorteio eletrônico das matriculas das escolas municipais da zona urbana será realizado no dia 27 deste mês. O período de inscrições ocorrerá entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis poderão se dirigir a qualquer escola pública municipal para efetuar a inscrição do seu filho, não sendo necessário ir à própria escola na qual deseja a vaga. Caso o aluno não seja contemplado no sorteio eletrônico, os pais deverão procurar a Secretaria de Educação, que fará o encaminhamento para a unidade de ensino em que há vaga e que seja mais próxima da residência do aluno. As matrículas serão efetivadas nas escolas no período de 01 a 03 de março e, nas creches, nos dias 04 e 05 março.

Para a demanda de vagas nas escolas da zona rural não será necessária a realização de sorteio. Todos os alunos das comunidades rurais já têm vaga garantida, cabendo aos pais e/ou responsável dirigirem-se à escola para efetivar a matrícula.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.