Sertão Hoje

Sertão Hoje

RHI Magnesita inicia Projeto Crescer em Brumado

Sexta / 29.01.2021

Por Paula Meireles

O projeto atende pessoas em situação de desemprego e jovens que ainda não foram inseridos no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação / RHI Magnesita)

Mais de 100 profissionais de Brumado que se inscreveram em programa de capacitação oferecido pela RHI Magnesita, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciaram nesta semana as aulas, que serão teóricas e práticas, nas áreas de Auxiliar Civil, Auxiliar de Manutenção e Eletricista instalador residencial de baixa tensão.

A iniciativa faz parte do Projeto Crescer, que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável das comunidades próximas à empresa, no município de Brumado. O projeto atende pessoas em situação de desemprego e jovens que ainda não foram inseridos no mercado de trabalho. “Nosso foco é contribuir para elevar a qualidade da mão de obra local, oferecendo oportunidades para que esse público seja mais produtivo, conquiste sua própria fonte renda e se enxerguem capazes de contribuir para um mundo cada vez melhor”, ressalta Lucilla, especialista em Comunicação e Relacionamento com as Comunidades da RHI Magnesita.

Além da qualificação, a RHI Magnesita oferece ainda aos participantes transporte até o local dos cursos, lanche diário e máscaras. “Os cursos tem duração de aproximadamente 6 semanas, sendo tomados todos os cuidados com a saúde e segurança dos participantes, e abriremos as portas da empresa para parte das aulas práticas sejam realizadas na nossa unidade. Acreditamos que a educação é a principal chave para a transformação, por isso temos investido ainda mais esforços em iniciativas como esta que ajudam a comunidade a crescer e se desenvolver” explica Lucilla. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.