Juiz libera festas de Ano Novo em Porto Seguro; governador diz que vai recorrer
Terça / 29.12.2020
Por Redação Sertão Hoje
Um juiz da comarca de Porto Seguro derrubou a liminar que proibia a realização de shows e festas de Ano Novo no Município. O Tribunal de Justiça (TJ-BA) havia proibido o município e o prefeito eleito, Jânio Natal (PL), de autorizar, permitir ou viabilizar a realização de shows e festas na cidade, sejam elas públicas ou privadas, medida reprovada pelo governador Rui Costa (PT), que avisou que vai recorrer.
O juiz Rogério Barbosa, de acordo com a TV Bahia, considerou o período de verão e de alta temporada e afirmou que a realização dos eventos em ambientes controlados pode evitar aglomerações maiores em espaços públicos. A decisão desta segunda (28) permite a realização de eventos para até 200 pessoas, desde que respeitadas às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. Antes de ser derrubada, a proibição valia independentemente da quantidade de pessoas nos eventos.
Nas redes sociais, Rui Costa criticou a nova decisão, pediu bom senso e afirmou que irá recorrer.
Já perdemos mais de 9 mil pessoas para a Covid-19 em nosso estado. Chega! Mais do que nunca, é preciso sensatez.
— Rui Costa (@costa_rui) December 28, 2020
De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Porto Seguro nesta terça-feira (29), em suas redes sociais, o Município contabiliza 4.189 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, sendo que 3.680 já estão recuperados, 428 são considerados casos ativos e 81 vieram a óbito.