Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: casos de Covid-19 aumentam em velocidade preocupante; Município pode vim a sofrer com falta de recursos médicos, alerta a Secretaria Municipal de Saúde

Sábado / 28.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

Até a sexta-feira (27), Guanambi contabiliza 1.287 casos, sendo que 1.187 já estão recuperados e 93 encontram-se ativos, e 7 pacientes vieram a óbito.

O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Segundo nota da Secretaria, “a tendência de aumento no número de casos já vinha se configurando das últimas semanas no país inteiro, mas nessa semana a quantidade de pessoas que testaram positivo para a Covid- 19 em Guanambi acendeu a luz vermelha para o perigo de esgotamento dos recursos e insumos médicos na cidade para o enfrentamento da pandemia”.

Ainda conforme a Secretaria, o Ponto de Atendimento (PA) está praticamente saturado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) está funcionando com atendimento triplicado e 4 pacientes estão internados em UTI, fazendo com que Guanambi corra um sério risco de saturar sua capacidade de atendimento à pacientes diagnosticados com Covid-19. A Secretaria de Saúde anunciou, também, que a Vigilância Epidemiológica vai retomar a fiscalização dos estabelecimentos comerciais.

• Na sexta-feira (27), a Prefeitura de Guanambi fez um novo alerta sobre a prevenção da Covid-19;

“Estamos sofrendo os efeitos do relaxamento das medidas de distanciamento social e da flexibilização quase que completa das atividades, mas o vírus tem se revelado a cada dia mais agressivo e mais presente. Precisamos de uma mudança de hábitos e de uma série de providências que já estamos adotando”, declarou o Secretário de Saúde, Manoel Paulo.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Coronavírus, atualizado pela Prefeitura na sexta-feira (27), Guanambi contabiliza 1.287 casos, sendo que 1.187 já estão recuperados e 93 encontram-se ativos, e 7 pacientes vieram a óbito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.