Sertão Hoje

Sertão Hoje

Feira de Santana e Vitória da Conquista contarão com 3 mil militares para garantir a segurança e realização do 2° turno neste domingo (29)

Quarta / 25.11.2020

Por Redação Sertão Hoje

Os municípios também contarão com reforço de helicópteros, drones, viaturas. As ações preventivas começaram a ser realizadas na terça-feira. (Foto: Divulgação / SSP-BA)

O esquema de segurança para o 2° turno das eleições municipais, nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, foi definido nesta terça-feira (24), durante reunião na Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Cerca de 3 mil policiais e bombeiros atuarão para combater crimes eleitorais e garantir o direito de voto. Os municípios também contarão com reforço de helicópteros, drones, viaturas. As ações preventivas começaram a ser realizadas na tarde desta terça-feira.

A disputa para prefeitura de Vitória Conquista será decidida, neste domingo (29), entre o atual prefeito, Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT). No primeiro turno, realizado no último dia 15, Herzem obteve 45,89% dos votos válidos contra 47,63% de Zé Raimundo. Em Feira de Santana, a disputa do segundo turno é entre Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB). No 1º turno, Zé Neto obteve 41,55% dos votos válidos contra 38,18% de Colbert Martins.

O Coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPR Leste, informou que utilizará drones, assim como no primeiro turno, em Feira de Santana. Para Vitória da Conquista, o comandante do CPR Sudoeste, Coronel PM Ivanildo da Silva, afirmou que os locais com maiores aglomerações, no 1° turno, contarão com reforço. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, explicou que "vamos reprimir qualquer tentativa de compra de votos, transporte de eleitores, entre outros delitos".

O subsecretário da SSP, Ary Pereira, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel PM Anselmo Brandão, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Coronel CBM Francisco Telles de Macêdo, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, entre outras autoridades participaram do encontro.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.