Sertão Hoje

Sertão Hoje

Polícia baiana apreendeu 9 armas de fogo por dia em 2020, informa SSP

Segunda / 28.09.2020

Por Redação Sertão Hoje

Até o domingo, dia 27, as forças de segurança da Bahia apreenderam um total de 2.253 armas de fogo. (Foto: Alberto Maraux)

Ações de inteligência e de patrulhamento ostensivo das forças de segurança da Bahia resultaram, em 2020, na apreensão de 2.253 armas de fogo, o que representa uma média de 9 localizadas por dia. Metralhadoras, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no domingo (27).

Os flagrantes aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Entre as apreensões destaca-se a ocorrência na cidade de Belmonte, no dia 13 de setembro, onde uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados. "Somamos esforços com a PF, nesse caso, e conseguimos apreender materiais bélicos com grande poder de destruição", destacou o comandante de Operações da PM-BA, Coronel Humberto Sturaro.

Em Salvador, uma ação integrada entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Comando de Policiamento Especializado (CIPE) resultou na apreensão de 2 fuzis, 1 carabina, 2 metralhadoras e 5 espingardas foram alcançadas, no bairro de São Gonçalo, no dia 18 de agosto. Cinco criminosos acabaram morrendo em confronto.

"Em 2020 estamos atuando de forma certeira contras as organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, roubos a bancos e carros-forte, além de homicídios. As reduções nesses índices são resultados do trabalho que alia inteligência e repressão", afirmou o diretor do Draco, Delegado Marcelo Sansão.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.