Sertão Hoje

Sertão Hoje

Operação KAPRO I apreende veículos adulterados no sudoeste baiano

Quinta / 30.07.2020

Por Redação Sertão hoje

As ações ocorreram, na terça-feira (29), em Jequié, Apuarema e Jitaúna. Ao todo, foram recuperadas 2 motocicletas e 2 automóveis. (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em trabalho conjunto com 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), desencadeou a Operação KAPRO I, que é focada no combate aos crimes relacionados à adulteração, clonagem, receptação, roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares. As ações ocorreram, na terça-feira (29), em trechos dos municípios de Jequié, Apuarema e Jitaúna, localizados no sudoeste baiano. Ao todo, foram recuperadas 2 motocicletas e 2 automóveis.

Conforme a PRF, no crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular, também conhecida como clonagem. Nesta modalidade o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos, pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado. Esses veículos são vendidos bem abaixo do valor de mercado e são oferecidos em redes sociais da internet, multiplicando o lucro da associação e tornando rentável o negócio, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.