Sertão Hoje

Sertão Hoje

Diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado diz que 41 já foram presos

Sexta / 31.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

Delegado Jorge Figueiredo informou que outros 30 suspeitos já foram identificados, tiveram os mandados prisão decretados e estão sendo procurados

O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Jorge Figueiredo, informou que, desde março, 41 pessoas envolvidas em crimes contra agências bancárias foram presas na Bahia. Outros 30 suspeitos de envolvimento em ações delituosas já foram identificados, tiveram os mandados prisão decretados e estão sendo procurados.

"Desde que o Draco foi criado, em março [de 2015], uma coisa que percebemos é a redução desses tipos de crime, em comparação com o ano passado. Em abril, tivemos redução 13%. Em maio, a redução foi de 20%, enquanto em junho o número de casos caiu 24%. Em junho foi que tivemos acréscimo de 10%. O departamento tem avançado no intuito de analisar e coibir esses crimes", destacou.

Sobre os casos mais recentes registrados em Jeremoabo, Ruy Barbosa e Nazaré das Farinhas, o delegado informou que a resposta da polícia foi rápida. "A resposta foi imediata no sentido de preservação da vida. Em Nazaré e Ruy Barbosa, por exemplo, eles [os assaltantes] não lograram êxito e ninguém se feriu. Em Jeremoabo, a polícia confrontou os criminosos, mas eles conseguiram evadir. Agora, estamos buscando identificá-los", ressaltou. (Fonte: Site globo.com)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.